25.1.15

DIY: VARAL DE FIGURINHAS AMAR É





Você deve conhecer as famosas figurinhas Amar é... que trazem um casal peladinho e apaixonado com frases românticas sobre o que é amar. As tirinhas foram criadas pela cartunista Kim Casali no final dos anos 60. Originalmente, os desenhos foram feitos para o seu namorado e futuro marido, Roberto Casali. Reconhecendo o potencial dessas tirinhas, o casal conseguiu publicar diversas séries, que se tornaram super populares nos anos 70.






Foi no final dos anos 70 que as tirinhas viraram álbum de figurinhas, lançado pela Editora Abril e relançado outras vezes até os anos 2000.






Adoro as figurinhas do Amar é... porque são muito fofas e um tanto subversivas - vamos combinar que tirinhas de um casal peladinho não deviam ser comuns na época.
Lembro que o primeiro contato que tive com essas figurinhas foi durante a infância, quando descobri diversas delas coladas no armário que era da minha mãe quando adolescente.
Recentemente lembrei delas e descobri que é possível baixar as figuras na internet em boa resolução.








Com isso veio a ideia desse projetinho simples com Amar é... : um varal das figurinhas!




Materiais:

Fio de nylon  papel adesivo decorado  mini-pregadores coloridos  figurinhas Amar É impressas





Para criar o seu varal, basta cortar um pedaço do fio de nylon no tamanho adequado à quantidade de figurinhas que você quiser usar, pendurar suas figurinhas impressas no varal usando os mini-pregadores coloridos, e prender o varal à parede com o papel adesivo recortada no formato que você preferir.


E está prontinho o seu varal de figurinhas fofo!



























2 comentários:

  1. Adorei a ideia e o site! Vou tentar fazer aqui em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Continue aqui pelo Nosso Apê, tem muito mais vindo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...