4.3.16

DIY: CESTO DE CORDA




Algo que venho amando cada vez mais são os materiais e texturas naturais na decoração. Já usei, por exemplo, cordas trabalhadas de algodão para fazer um hanger em macramê para plantas e uma mesinha suspensa. Um tronquinho para fazer um móbile de fotos com uma vibe toda boho. E, é claro, vasinhos de barro e aplicações de madeira em mobiliário estão espalhados pelo apê.




Dessa vez, a ideia que surgiu foi a de fazer um cesto para guardar coisinhas (espaços inusitados de armazenamento nunca são demais em um pequeno apê, não é mesmo?) usando cordas de algodão. Vem fazer também. É mamão com açúcar, você só vai precisar de 3 materiais e o resultado é super bacana.




Materiais:

corda     cola quente    tiras de couro sintético



Passo 1. Para esse projeto é legal usar uma corda bem grossa, para garantir que seu cesto fique mais resistente. E que seja bem comprida (eu usei quase um rolo completo de 20 m). Comece fazendo a base do seu cesto, do centro para fora. Passe cola quente em um pequeno pedaço de corda e vá enrolando-a, como na foto, sempre passando cola quente por todas as partes que for enrolando;

Obervação: 
Se quiser um cesto mais quadrado, comece a enrolar um pedaço menor de corda, de cerca de 2 cm. Se quiser um cesto mais retangular, comece com um pedaço maior de corda, de pelo menos 5 cm.


   
Passo 2. Quando achar que sua base está com o tamanho adequado, continue o processo de passar cola quente e enrolar a corda, mas dessa vez comece a subir a sua corda, de modo que comece a produzir a lateral do seu cesto;



Passo 3. À medida que for passando a cola e enrolando a corda, dessa vez "subindo", seu cesto começará a ganhar forma. Continue até atingir a altura desejada;



Passo 4. Atingida a altura desejada para o seu cesto, corte a corda com uma pequena folga. Passe cola quente na ponta cortada e enrole-a para dentro do cesto;



Passo 5. Para dar um toque charmoso ao seu cesto, use a cola quente para fixar as tirinhas de couro em laterais opostas do cesto, formando duas alças. Basta dar um pingo de cola quente nas pontas de cada tira e fixá-las ao cesto na posição desejada para formar as alças.













O cesto de corda, além de funcional, dá um toque todo natural e despojado à sua decoração. E aí, me conta o que você achou? 





16 comentários:

  1. Nossa, ficou muito profissa esse cestinho! Vou fazer um aqui pro meu quartinho pra jogar papeis fora. Adorei! O Nosso Apê só vai melhorando! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, que bom que você gostou do cesto de corda! Acho que vai ficar super legal como uma lixeirinha para papéis :) Muito, muito obrigada. Beijos, e até a próxima!

      Excluir
  2. Adorei o cesto, quero fazer um para colocar os brinquedos do meu filho. Só tem um problema, não estou encontrando a corda. Também sou do Rio, você comprou por aqui ou na Internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,
      Eu comprei na Caçula.
      Vai ficar super legal para os brinquedos do seu filhote com certeza! Depois que fizer me mostra?
      Beijos,até a próxima!

      Excluir
    2. Mostro sim, com certeza! Li todo o blog, adorei. Estou ansiosa pelos próximos posts! s2

      Excluir
    3. Ai,que delícia! Muito obrigada, querida. Vem muita coisa boa por aí ;)

      Excluir
  3. Deia eu te perguntar: quanto você pagou nessa corda? tenho visto uns preços ultra caros... :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, paguei pouco mais de vinte reais por um rolo de 20 m.

      Excluir
  4. Estava super curiosa para ver esse passo a passo, pois já tinha visto no Instagram e tinha achado o cesto LINDO! Agora, vendo como se faz, amei ainda mais, pois é com cola quente, não precisa costurar como já tinha visto em outros lugares! Amei!!!! <3

    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamyrez, pois é, só cola quente e corda. Bem facinho mesmo. Obrigada, querida, fico feliz que você tenha gostado.
      Um beijo !

      Excluir
  5. Lindo! Por acaso você venderia esta peça? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      Muito obrigada! Tendo interesse eu faço sob encomenda e vendo sim! Você pode mandar um e-mail para nossoapeblog@gmail.com (ou deixar aqui o seu e-mail) para falarmos por lá?
      Beijos!

      Excluir
  6. Que lindo esse cesto, Iná! Fiquei apaixonada! Você é muito talentosa! Esse post me inspirou a colocar a mão na massa!! Vou tentar fazer um pra mim! Bjs querida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, querida, muito obrigada!! Que felicidade saber que o post te inspirou dessa forma! Isso é uma recompensa incrível e um dos motivos porque eu faço isso: pra inspirar outras pessoas a criarem também! Muito obrigada! E sim, faz sim. Qualquer dúvida ou ajuda que precise, estou por aqui.
      Super beijo, meu bem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...