15.5.17

7 PROJETOS DIY COM FIOS OU CORDAS





Materiais como cordas de algodão, barbantes e fios em geral são super coringas. Com eles podemos criar uma série de elementos decorativos e funcionais. Eu amo fibras e texturas naturais na decoração. Então não é uma grande surpresa que já tenham rolado vários tutoriais aqui no blog com fios ou cordas. Nesse post reuni 7 projetos para te inspirar a colocar a mão na massa e criar aí na sua casa. É só clicar no título de cada uma para conferir o passo a passo. Bora?





Super fácil de fazer e versátil, o cesto de corda traz um toque natural, despojado e, porque não, sofisticado à decoração. Pode ser usada como cachepô de planta, organizador ou o que mais sua criatividade inventar! 




O chaveiro de tassel dá um charme a mais na hora de carregar as chaves de casa. Nessa versão o tassel ficou com uma pegada bem boho e minimalista. Outro projetinho super fácil de fazer.




Também vale colocar a mão na massa pra produzir acessórios pessoais, não é não? Então dá só uma olhada nesses colares de corda e tassel.





Para decorar de forma leve, delicada e minimalista. O varal de corações e tassel vai bem na cabeceira da cama, na parede ou pendurado na borda de uma prateleira, por exemplo. 





O macramê voltou pra ficar. E para você decorar de forma simples e linda com macramê, ensinei a fazer esse hanger para plantas. Fácil, fácil, ele é todo feito com nós simples e não demanda nenhum conhecimento específico de técnicas de macramê.


 Mesinha suspensa com corda



Além de ser um charme, uma mesinha suspensa pode substituir uma mesinha lateral ao lado do sofá ou uma mesinha de cabeceira. O melhor é que você só vai precisar de uma bandeja e corda para fazer a sua.





Um hanging de parede bem simples e minimalista, para decorar com muita leveza. Pode ser destaque em uma parede ou fazer parte de uma composição.

-

E aí, qual dessas ideias com fios e cordas você curtiu mais? Me conta. E se for colocar alguma em prática aí no seu cantinho não deixa de me contar e mostrar também, tá bom? Vou adorar saber. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...