1.5.17

CRISTAIS E PEDRAS NA DECORAÇÃO DO APÊ



Assim como as plantas trazem mais vida e nos aproximam da conexão com a natureza, outros elementos naturais também exercem essas funções nos ambientes. A presença de elementos naturais na decoração pode nos trazer aconchego, leveza, equilíbrio, por lembrarem da nossa conexão essencial com a natureza.
Um exemplo são os cristais e pedras, elementos que, além da beleza singular, nos lembram da conexão com a terra e atuam no equilíbrio e harmonização de energias.
Especialmente depois que eu comecei a mergulhar mais fundo no caminho do autoconhecimento, a minha decoração vem ficando cada vez mais orgânica e natural, e os cristais e pedras não poderiam faltar. Existem muitas formas lindas e simples de usá-los na decoração. Nesse post vou mostrar como eu uso os meus cristais e pedras na decor do apê e espero te inspirar a colocar algumas dessas ideias em prática. Vamos lá?


NA ENTRADA


Na entrada do apê eu tenho um nicho triangular para alguns elementos decorativos e espaço para jogar as chaves. Aqui as ametistas trouxeram ainda mais leveza e equilíbrio pra esse cantinho. Eu adoro entrar em casa e me sentir recebida pela energia desses minerais.




NO MINI HOME OFFICE


No cantinho do home office, além de muitas plantinhas para trazer aconchego, alguns cristais e pedras decoram discretamente em um pratinho antigo de cerâmica.





NO CANTINHO SALA/QUARTO 

     ▲▲ PENDENTE


No cantinho sala/quarto do apê eu pendurei esse pendente de cristais que meu pai fez pra mim. Detalhe afetivo para renovar as energias e lembrar de todas as conexões essenciais que eu tenho.


     ▲▲ DECOR & MEDITAÇÃO


No hack da TV, que é bem estreito, eu aproveitei para decorar com mais algumas pedras e cristais. Com o tempo, adicionei mais alguns elementos e esse acabou se tornando também o meu cantinho da meditação. É onde eu jogo uma almofada no chão, acendo uma vela, um incenso e me cerco dos meus cristais para desacelerar e meditar.








Essas são só algumas das formas simples de usar cristais e pedras na decoração. Soltos, em um pratinho, em um vaso com plantas, em pendentes. As possibilidades são inúmeras. Basta olhar com atenção para os seus cantinhos e tentar perceber onde os seus cristais e pedras podem se encaixar e funcionar melhor para você. 

E aí, gostou da ideia de usar cristais e pedras na decoração? Deixa um comentário e me conta! Eu vou adorar saber.




3 comentários:

  1. Onde você costuma comprar? Aqui em Camaçari-Ba é muito caro nas lojas físicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma loja virtual que se chama Cristais de Curvelo.

      Excluir
  2. Oi, Emila! Aqui no Rio já ouvi falar de um lugar legal com bom preço mas nunca fui. Os meus cristais e pedras são de viagens ou que ganhei de presente, principalmente do meu pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...