15.12.17

COMO FAZER CARIMBOS DE NATAL


O Natal chegou ! Pra mim é um tempo de reflexão e gratidão por tudo que vivi e recebi durante o ano. E esse ano foi muito bom mesmo e sou extremamente grata a cada uma e cada um que me acompanha por aqui e faz parte de toda essa felicidade. E como por aqui acreditamos no viver criativo e no resgate das manualidades, nesse fim de ano o meu presente pra vocês tinha que ser uma oportunidade pra gente colocar a mão na massa. Então que tal esse passo a passo para criar os seus próprios carimbos de Natal ?! Ótima ideia para presentar com afeto e com o feito à mão nesse Natal, não é mesmo? Espero que vocês gostem, e mãos à obra às tintas!


(Passo a passo em fotos, e toda a explicação está logo abaixo, tá?) 

   

   

   

   

1. Para criar os seus próprios carimbos natalinos você vai precisar de: EVA - caneta - estilete - cola de artesanato. E para estampar: o seu produto final em tecido (ecobag ou sacolinhas de algodão, por exemplo) - tintas para tecido nas cores desejadas - pincéis.

2. Comece desenhando no EVA a arte que você gostaria para o seu carimbo (só é preciso fazer o contorno do desenho, que é onde você irá recortar);

3. Com o estilete recorte a sua arte (nessa etapa é bom colocar alguma placa por baixo para não marcar a sua mesa);

4. Recorte pequenos retângulos no EVA que servirão para você criar o "cabo" do seu carimbo, por onde você irá segurar para estampar;

5. Cole os retângulos no verso do seu carimbo (adote a parte com a marca da caneta como o verso do carimbo). Carimbo pronto! Agora é só estampar!

6. Separe o seu produto final (aqui foi uma sacolinha de algodão) e passe a tinta no carimbo com auxílio de um pincel. Procure passar uma camada fina de tinta em toda a superfície do carimbo.

7. E então é só "carimbar" o tecido, pressionando levemente;

8. Retire o carimbo com cuidado, sem arrastar no tecido. Repita os passos 6 a 8 até ter a sua estampa pronta.  


Por aqui eu usei os carimbos natalinos para personalizar as sacolas de presentes. Nesse carimbo de árvore de Natal, para dar um toque final, usei um pincel fino com tinta para tecido dourada para fazer bolinhas nas pontas das árvores.


Outras ideias de carimbos natalinos: o gorrinho de Papai Noel e enfeite de bola de Natal! O passo a passo é o mesmo, só muda a arte que você vai desenhar no EVA.





Além da estamparia manual em tecido, os carimbos também podem ser utilizados em papel. Nesse caso você só teria que usar tintas PVA de artesanato no lugar das tintas para tecido. Mas o procedimento para estampar é o mesmo! E então, gostou desse passo a passo e deu vontade de criar as suas próprias estampas natalinas? Me conta, vou adorar saber :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...